quinta-feira, 16 de maio de 2013

A onda agora é Customade!


Olá, Uals
Hoje eu quero apresentar um projeto muito bacana que começou em novembro do ano passado - 2012.  A Mauly, estudante de publicidade, namorada do Jonas e também a idealizadora da Customade deu uma palavrinha para o UALpapper e vocês conferem agora:







" Durante o mês de novembro eu decidi customizar algumas roupas minhas, pois os shorts customizados estavam em alta. Porém, na pequena cidade de Toledo eu não os encontrava em nenhuma loja e, quando os encontrava, isto raramente acontecia, os preços eram absurdos e eu não tinha condição de comprar.  Então resolvi comprar 1L de água sanitária, uma lixa de fogão, algumas tachinhas e pronto: em apenas uma tarde meu tão adorado shorts tinha ficado lindo! O problema é que como era uma peça velha, havia ficado curtíssimo pra mim. Logo, meu namorado não quis que eu usasse. 









Resolvi vendê-lo no Enjoei e assim que o produto foi aprovado pelo site, eu vendi em menos de duas horas! Nossa, fiquei feliz da vida pela agilidade e a menina que comprou adorou a peça! Com isso, fiquei animada e pensei em customizar roupas. Mas apenas em pensamento! Tempo depois, decidi contar para uma amiga minha e ela também adorou a ideia. Ficamos ali planejando, construindo sonhos, arrumando detalhes e na mesma noite resolvemos abrir uma lojinha virtual de customização!









Mas aí tinha um problema! O nome! O grande problema mesmo foi para achar o nome da loja! Queríamos algo diferente e eu, justamente por estar cursando publicidade e propaganda, me vi na obrigação de cuidar desses detalhes, de atribuir significado, relacionar o nome e a imagem, e não ficar no "comum" das lojinhas virtuais. Pesquisei muito sobre nomes que tinham a ver, gírias, lojas ou blogs relacionados que já existiam, e eis que Customade foi encontrado em uma pesquisa sobre a evolução do trabalho têxtil. Como eu sou apaixonada pela modinha vintage ou retrô, de cara me apaixonei pelo nome também. Custom made era o termo utilizado na década de 60/70 para mulheres que faziam roupas ou outros objetos sob encomenda - é o que fazemos! Dessa forma, juntamos as palavras, uma vez que um nome mais curto é memorizado com mais facilidade.








É muito gratificante você ver que algo que parecia tão lindo e ao mesmo tempo tão distante, você conseguir fazer igualzinho em sua própria casa e o melhor, sem gastar muito! Então é muito legal pensar que eu tenho um shorts igual o da Sabrina Satto, por exemplo, e que não paguei nem 50% do que ela pagou, rs.







O próximo passo é ampliar este sonho! É esta a palavra que descreve nossos planos. Eu e a Juliana (sócia), temos muitas ideias do que fazer, do que inovar, do que divulgar. Queremos fazer books, arrecadações, sorteios, promoções, mas tudo isso ainda está nos planos. A grande novidade é que também queremos fazer peças masculinas e ir além dos jeans. Um passo de cada de vez, mas assim que chegarem as férias nós "turbinaremos" a nossa lojinha, e traremos muitas novidades.
Meninas, sucesso sempre e espero a novidade das peças masculinas para garantir a minha! 

Aqui você encontra alguns modelos bem fofos para comprar!


Cya!

Nenhum comentário:

Postar um comentário